10 FORMAS LUCRATIVAS DE

GANHAR DINHEIRO EM CASA

Fazer uma grana extra é sempre bom não é verdade? Ainda mais se for no conforto da nossa casa, fazendo o nosso próprio horário.

  Se você está em busca de formas diferentes de aproveitar seu tempo em casa para dar aquele up no seu orçamento mensal, ou ainda de ter o seu próprio negócio lucrativo, então se liga nessas dicas que vamos passar.

  Hoje você vai descobrir que de fato existem diversas maneiras inteligentes, simples e práticas para ganhar dinheiro em casa.

1 – CRIAR SITES

Independente dos produtos ou serviços que uma empresa oferece, ela precisa de um site. Quer seja para um portfólio de produtos, cartão de visita, vendas, um belo site é uma ferramenta essencial para qualquer tipo de negocio.

Se você gosta de trabalhos criativos então criar sites pode ser uma excelente fonte de renda.

A grande maioria dos comerciantes e pequenos empresários não tem a mínima idéia de como se faz um site. Por isso, você pode facilitar a vida destas pessoas criando lindos sites para seus negócios.

Criar sites profissionais atualmente não é difícil. Com o conhecimento certo em alguns dias de estudo e prática você já poderá criar o seu primeiro site e ganhar dinheiro com essa rentável atividade.

Antigamente, para ser um Web Designer era necessário entender de programação e saber fazer códigos diversos. Hoje com a plataforma WordPress e plugins uma pessoa pode criar sites fantásticos em 24 horas, sem escrever nenhuma linha de código.

Se você se interessou por este tipo de atividade e quer saber como começar, logo adiante vamos te apresentar um método diferenciado para você se tornar um Web Designer profissional em pouco tempo e ter excelentes lucros.

2 – SER ASSISTENTE VIRTUAL

Está cada vez mais em alta o trabalho em home office. E uma forma lucrativa de se aproveitar esta oportunidade é sendo uma assistente virtual.

Bom, mas o que faz uma assistente virtual?

Na verdade a pergunta melhor seria: O que uma assistente virtual NÃO faz? rsrs

Um assistente virtual pode fazer inúmeros serviços que são extremamente úteis para empresas, comércios, profissionais liberais e empreendedores digitais.

Veja alguns exemplos:

 

 Tarefas administrativas (planilhas, bancos de dados)
 Criação de conteúdo (posts para redes sociais, artigos, vídeos)
 Finanças (fluxo de caixa, contas a pagar, emissão de boletos, cobrança de inadimplentes)
 Gerenciamento de Mídias Sociais (programar posts, interagir com a audiência, responder)
 Pesquisa de Mercado (hábitos, preferências)
 Atendimento ao cliente (atender telefone, suporte)
 Assistência comercial (prospecção de clientes, apresentação de produtos, pós venda)
 Gerenciamento de email (suporte online, direcionamento, relacionamento com o cliente) 
 Secretária (agenda de reuniões, relacionamento, pesquisa)

 

Quais as vantagens em ser assistente virtual?

 
 Trabalhar em casa
 Poder ter vários clientes (e ganhar mais)
 Ter mais qualidade de vida
 Ficar livre do estresse do trânsito
 Economia de custos
 Poder se tornar um MEI
 

Se você achou interessante, prepare um currículo atraente e comece oferecendo o seu serviço para empresas que você é cliente ou que você conhece o proprietário ou proprietária. 

Se preferir, você pode fazer uma busca online por empresas na sua região e enviar uma proposta de serviços.

3 – FAZENDO LEMBRANCINHAS PERSONALIZADAS PARA FESTAS

Toda festa que se preze precisa de lembranças personalizadas. E em muitas cidades é difícil encontrar pessoas que façam as artes.

Por isso, se você gosta de artesanato, pode aproveitar esta oportunidade e criar artes próprias, cortar o papel e enviar o produto pronto para o seu cliente….

… ou se os clientes preferem fazer ou querem economizar, você pode lucrar também vendendo o arquivo para que eles façam os cortes e montem os personalizados.

Viu só? Você pode lucrar de várias formas!

E não pense que fazer artesanato é apenas para artesãs ou pessoas extremamente criativas.

Qualquer pessoa que tenha vontade de fazer um negócio lucrativo no nicho de artesanato, pode aprender as técnicas que são simples, produzir as artes, os personalizados e lucrar muito.

Se você se identificou com esta modalidade de negócio, no final do post você vai descobrir a forma mais simples e rápida de iniciar no mercado de personalizados.

4 – FAZER MARMITA FITNESS

Se você gosta de cozinhar, esta é uma excelente fonte de lucro. Especialmente porque fazer marmitas fitness não é necessário ter equipamentos caros e o investimento é muito baixo, pois os alimentos utilizados são geralmente baratos.

Comer comida saudável é um hábito cada vez mais crescente, e a tendência é continuar crescendo. Afinal, quem não quer ter uma vida mais saudável não é?

O problema é que com a correria do dia a dia, fica bem trabalhoso fazer comida em casa. E é ai que você entra, oferecendo uma solução para este problema.

Ah, mesmo se você nunca cozinhou na vida, não quer dizer que não possa faturar muito neste mercado. Afinal, temos muito conteúdo no youtube que você pode usar para aprender a cozinhar e oferecer uma grande variedade de opções para seus clientes.

E você ainda conta com o poder das redes sociais para promover o seu negócio.

5 – DESENVOLVER IMAGENS E BANNERS

Existem milhares de pequenos negócios que necessitam de imagens e banners profissionais para publicar em suas redes sociais.

Em sua cidade mesmo, até com comerciantes locais que usam as redes sociais para promover seus negócios você encontrará muitas oportunidades.

Se você gosta de artes visuais, ser um Designer Gráfico é uma atividade muito lucrativa e você pode fazer sem sair de casa.

Mesmo que você não tenha um software profissional como o Photoshop, pode começar a criar lindas e atrativas imagens, com softwares onlines gratuitos como o Canva, Crello e o Photoshop Online.

Os requisitos para ser um excelente designer e ganhar dinheiro com a atividade são:

 

 Se identificar com design e artes visuais
 Gostar de trabalhar no computador
 Gostar de usar a criatividade
 Cumprir prazos
 Conhecer as principais técnicas de design profissional

 

Se você tem no mínimo uma boa noção de como criar imagens de alta qualidade, pode começar a criar o seu portfólio e divulgar em sites como 99Freelas, Workana e outros. Ou ainda pode promover diretamente para comerciantes e empresários em sua cidade.

E se você sentir que precisa adquirir ou melhorar suas habilidades com a criação de imagens, um bom curso vai te ajudar a nivelar o seu conhecimento e competência com a de designers profissionais.

No final deste post você conhecerá um excelente método que vai elevar o nível do seu trabalho de Designer Gráfico e te ajudar a se tornar um grande expert no assunto.

7 – DAR AULAS PARTICULARES

Esta é uma atividade que pode ser feita 100% em casa, tanto de forma presencial quanto online, utilizando a ferramenta Skype (gratuita).

Qual a área do conhecimento que você mais se identifica? Matemática, línguas, história, geografia?

Você pode ensinar alunos da rede escolar que ficaram de recuperação ou que desejam passar no Enem ou vestibular.

Você também pode se especializar em ensinar pessoas idosas ou que não tiveram alfabetização a ler e escrever e também ensinar como utilizar o computador (aulas de informática).

Se você toca algum instrumento musical ou alguma outra habilidade, como pintura, desenho, dança, enfim. 

Todo o que outras pessoas querem aprender e você sabe mais que elas, você pode ensinar e ganhar dinheiro com isso.

8 – VENDER SEU PRÓPRIO CURSO ONLINE

Um número cada vez maior de pessoas estão buscando por conhecimento especializado, seja para ter uma vida melhor ou para se tornarem profissionais mais valorizados no mercado.
 
E você pode ajudar estas pessoas a conquistar seus objetivos e por consequência construir uma excelente fonte de renda, através de um conhecimento específico que você domina.
 
Se você tem uma especialidade, um hobby que pratica regularmente ou paixão sobre um tema que conhece bem, você pode “empacotar” este conhecimento em um curso online, publicá-lo em uma área de membros exclusiva e vender o acesso para quem se interessa por aprender ou se aprimorar nesta área.
 
Para montar seu curso online, você precisa primeiramente listar todos os tópicos que irá abordar, definir as aulas sobre cada tópico e organizar estas aulas em módulos.
 
Depois, você pode gravar as aulas com o seu smartphone, ou usar seu computador e uma webcam de boa qualidade.
 
Se preferir não aparecer, pode usar uma sequência de slides ou um mapa mental para mostrar o conteúdo do seu curso e capturar a tela do seu computador enquanto vai narrando a aula.
 
Após o seu curso ser finalizado, poderá colocar os vídeos no Youtube (em modo não listado para que não seja acessível à qualquer pessoa) ou contratar os serviços de uma plataforma de streaming de vídeos, como a Vimeo por exemplo.
 
E após estar tudo pronto, basta escolher uma das plataformas de cursos online que existem e publicar seu curso.
 
Geralmente as plataformas cobram um percentual por venda do curso. Algumas oferecem a área de membros completa, com serviço de streaming de vídeo, e outras apenas a área de membros e um sistema de afiliação, para que outras pessoas possam promover seu curso e receber uma comissão por venda (que você define).
 
É importante entender que apesar de oferecer o sistema de afiliação,  as plataformas geralmente não se responsabilizam pela divulgação do seu curso. 
 
Neste caso, você precisa desenvolver a sua estratégia de promoção e divulgação através das redes sociais e ferramentas digitais.
 
E quanto maior e melhor for o seu conhecimento em estratégias de divulgação, marketing e venda, mais pessoas comprando os seus produtos você terá.

9 – VENDER PRODUTOS DE BELEZA

Esta é uma atividade que pode ser feita 100% em casa, tanto de forma presencial quanto online, utilizando a ferramenta Skype (gratuita).

Qual a área do conhecimento que você mais se identifica? Matemática, línguas, história, geografia?

Você pode ensinar alunos da rede escolar que ficaram de recuperação ou que desejam passar no Enem ou vestibular.

Você também pode se especializar em ensinar pessoas idosas ou que não tiveram alfabetização a ler e escrever e também ensinar como utilizar o computador (aulas de informática).

Se você toca algum instrumento musical ou alguma outra habilidade, como pintura, desenho, dança, enfim. 

Todo o que outras pessoas querem aprender e você sabe mais que elas, você pode ensinar e ganhar dinheiro com isso.

10 – SENDO AFILIADO DE PRODUTOS DIGITAIS

Se você tem um computador, um smartphone e uma conexão com a internet, pode considerar que tem uma mina de ouro nas suas mãos.

Sim, porque estas ferramentas tornam possível você ter acesso a milhões de pessoas e promover produtos (como cursos online) de uma forma muito simples, sem precisar desenvolver produtos ou tê-los em estoque.

E ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não é preciso fazer grandes investimentos ou ser um expert em marketing, informática ou programação.

Literalmente qualquer pessoa pode ser um afiliado digital e vender produtos pela internet, independente da sua experiência online.

Você NÃO GOSTA de vender?

ÓTIMO! Porque vender pela internet com afiliado não significa ter que ficar oferecendo produtos para as pessoas ou fazendo as coisas de uma forma forçada e invasiva.

Com as TÉCNICAS certas, você pode fazer vendas TODOS OS DIAS e ter uma excelente renda financeira, de forma automatizada.

Exatamente. Existem ferramentas que podem automatizar a maioria dos processos. No entanto, para se ter bons resultados é essencial seguir algumas regras básicas:

 

1. Promover apenas produtos de alta qualidade
 
2. Ter uma estrutura de vendas online profissional
 
3. Divulgar conteúdos promocionais que agregam valor na vida das pessoas
 
4. Usar uma plataforma com sistema de gerenciamento confiável
 
5. Ter estratégias digitais de alta conversão em vendas

 

Seguindo estas 5 regrinhas, você poderá se tornar um afiliado profissional e ter um negócio extremamente lucrativo.

Se você se interessou e quiser saber mais, no final deste post você vai descobrir como ter acesso a tudo o que você precisa para começar a se tornar um afiliado de produtos digitais ainda hoje.

QUAIS DICAS VOCÊ GOSTOU MAIS?